terça-feira, 21 de julho de 2009

bazar em brasília

Uma tarde (e uma noite) de bazar II

Onde? SHIN CA 2 Bl. D Apt. 311 Ed. Spazio Uno
Que dia? Sábado próximo, 25 de julho.
Que hora? De 15h às 22h.

******************************************************************************************

Regras (sugeridas) do jogo:
(leiam, please! vão ajudar bastante no bom funcionamento do bazar)

1. Tragam o que quiserem, no limite do razoável: roupas, sapatos, livros, acessórios, dvds, cds, vinis, instrumentos musicais, eletroportáteis (ex. satinelle, secador de cabelo, mixer, mini retífica... hehe), perfumes, cosméticos, além de sua produção própria, se for o caso.

2. Se possível, ponha etiquetas previamente em cada item, constando: seu nome, o preço e outras informações relevantes, se possível e necessário (ex. tamanho da peça). Caso não tenha como fazer isso, não se preocupe, tenho aqui etiquetas e linha para todas. Por que isso é importante? Para que possamos organizar melhor o espaço, que é pequeno! Vou tentar separar um lugarzinho pra roupas, outro pra acessórios, outro para sapatos e assim por diante.

3. Dê preços justos às suas peças. Não vamos exagerar nos preços, considerando que as peças são usadas (mas pode trazer coisas novas também), mas também não tenha medo de pedir mais do que 10, 20 reais: não saia no preju.

4. Não fique acanhada de vender/trocar: diga não a uma troca se ela não for realmente satisfatória e não se sinta mal ao cobrar preço por algo seu: entendo que é estranho vender pela primeira vez, também fiquei meio sem graça, mas é para isso que estaremos lá, todas nós.

5. Não traga itens que estejam: desbotados, furados, manchados, desfiados (a não ser que isso venha de fábrica), remendados. Se houver um botão solto ou qualquer coisa que possa ser consertada sem prejuízo, tente fazê-lo antes do bazar e trazer a peça já pronta. Muito importante: verifique todas as suas peças previamente! Mais importante ainda: se algo não estiver novo o suficiente para o bazar, doe! Recolherei peças para doação que devo passar para o Exército de Salvação ou para o centro espírita perto de minha casa.

7. Traga tudo limpo. Sapatos, roupas, Satinelle, escova elétrica, seja lá o que for; a limpeza é fundamental. Caso algo amasse na viagem de sua casa para cá, não se preocupe: tenho aqui um vaporizador daqueles de loja. Cuidado com cheiros: de armário velho, de cecê, de gato...

8. Tente trazer dinheiro vivo. Tomarei algumas providências para solucionar casos em que a pessoa fique sem cash: posso fornecer uns papeizinhos para anotar dados bancários para depósito ou transferência. Estejam flexíveis a aceitar cheques e depósitos! Nem sempre dá pra prever quanto dinheiro será necessário num bazar.

9. Desapego! Antes de vir, mesmo que já tenha separado suas peças, abra o armário e faça mais um teste de consciência: tem algo ali que realmente não usa e nem pretende usar mais? Mesmo que seja lindo e de uma qualidade incrível? Pense na reação de alguém que se encaixe mais no estilo dessa peça quando puder comprar por um precinho camarada!

10. Venha com a intenção de se divertir! Convidei apenas mulheres e muitos lanchinhos gostosos estão em jogo. Já sabem o que isso significa, certo? Ah, também podemos incluir bebidas alcoólicas; para isso, tentem se organizar em caronas!

11. Chamem suas amigas, irmãs, tias, mães, cunhadas... Embora o apê seja pequeno, a gente dá um jeito. Esvaziarei meu guarda-roupa e minha penteadeira para acomodar peças do bazar e tentarei comprar umas almofadas ou pufes a mais para sentar todo mundo.

12. Tragam, se tiverem, araras e outros displays. Serão muito úteis e bem-vindos para a organização de tudo, para evitar que o apê fique com cara de gôndola de promoção da zara.

Tá bom, né? Aguardo vocês ansiosamente!

Dúvidas? email me.

2 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Oi tudo legal?

O meu blog o “The Stiletto Effect” e o site muito fashion “chickdowntown.com” juntaram-se novamente e estão a oferecer uma t-shirt da marca "Elizabeth and James".
Para quem não sabe, esta linha de roupa e acessórios pertence às fabulosas Mary-Kate e Ashley Olsen, consideradas duas das mulheres com mais estilo e influência no mundo da moda.
Como o passatempo é internacional todos pode concorrer! Se quiser espalhar mensagem eu agradeço!

Beijo grande
Su

Bruna Sodré disse...

Obaaa, vc também é de Brasília?!

bjos, Pop!