quinta-feira, 23 de julho de 2009

plantão rede plurabel: desenvolvimentos no caso élidah

infelizmente, não muitos desenvolvimentos. mas aconteceu o seguinte: insisti com o mercado livre que eles deveriam fazer algo além de apenas pedir à élidah que entrasse em contato comigo (o que ela não fez), e forneci o link para aquele texto bravinho postado ali abaixo (que havia primeiro publicado no vanity feira). uma outra pessoa de lá, a cléo, ouviu meu pedido e entrou em contato primeiro por email e depois por telefone. ela foi muito solícita e conseguiu que élidah fosse inabilitada do mercado livre. infelizmente, ela disse que, segundo a política do ml, ela não pode fazer muito mais do que isso. segundo ela, o departamento jurídico alega que o ml não tem legitimidade para denunciar a bisca. se alguém que está lendo for advogada e discordar disso, entre em contato comigo, pois vou adorar saber. enfim, a cléo foi muito bacana e fez o que estava nas mãos dela. eu pedi para que ela me desse os contatos de outros compradores que qualificaram élidah negativo ou neutro porém com reclamação sobre autenticidade de produto, e ela disse que não podia de forma alguma fazer isso. porém depois de alguma negociação, ela concordou em enviar meus dados para esses usuários lesados para que eles entrem em contato comigo caso queiram. afinal, a união faz a força. quero saber se élidah também foi grossa com eles, se também foi intransigente, se escreveu um endereço válido no pacote – pois no meu tem apenas um número de caixa postal escrito em garranchos ilegíveis. quero, quem sabe, propor que nos juntemos para continuar lutando para que o esquema dela seja desmantelado. é claro que ela pode retornar ao mercado livre em nome de outra pessoa... isso não sei se será possível impedir, acho difícil, mas posso deixar aqui um reforço do meu recado:

* não comprem bolsas de marca pelo mercado livre se o vendedor tiver muitos itens novos: compre apenas daqueles que estão vendendo peças de uso pessoal, ou seja, os que tem um ou outro item para vender. quando o vendedor disser que tem nota fiscal, não é garantia: élidah forjou ou roubou nota, sem dúvida. quando diz que tem cartão de autenticidade, cuidado: algumas marcas, como a louis vuitton, não fornecem tais cartões. peça sempre, SEMPRE, o número de série da bolsa e vá a algum forum consultar se é legítimo (agora não tenho tempo, mas pesquisarei sobre tais foruns e publico aqui o que encontrar).

* a balenciaga NÃO vende bolsas a fornecedores quaisquer. fora as vendas nas próprias lojas da grife, as bolsas são vendidas em pouquíssimos lugares tais como a barneys e creio que uma loja no havaí que, embora tenha um showroom virtual, não tem loja online per se. portanto, ainda que um vendedor no mercado livre compre a bolsa em um desses lugares, ela chegará ao brasil por um preço bem alto. mas veja bem: preço alto não é garantia de autenticidade. na barneys, uma arena city classic está 1395 dólares, o que dá 2629 reais, sem contar impostos.

* vejam aqui e aqui alguns guias para reconhecer balenciagas falsificadas, e aqui o guia que eu mesma publiquei no mercado livre.

* já comprei bolsas de grife usadas ou compradas para uso pessoal, porém não usadas, autênticas, dos seguintes vendedores:

Estúdio de Moda

Luxo! Você quer?
e num bazar daqui de brasília chamado Extra Chic que ocorre duas vezes por ano no Lago Sul. quem me vendeu foi a dona da loja Galeria, a bolsa era dela (inclusive, fiquei sabendo que ela ganhou e não usou, sorte a minha... fiquei com uma Luella nova e baratérrima).

também sei de outros lugares onde podem ser compradas sem problemas:
Acervo Pessoal (mas não comprem a lv brera damier que estou de olho... hehe)
Muito por Pouco

para finalizar, gostaria de desabafar sobre um medo que tenho quanto a essa situação. como o mercado livre fez mais de uma tentativa de pôr élidah em contato comigo, ela já deve saber que a criadora do quiproquó fui eu. pela maneira dela de tratar os clientes, pelo fato de lucrar horrores enganando pessoas, tenho medo de que seja mau-caráter a ponto de vir atrás de mim para se vingar. ela tem meu endereço, meu nome, meu telefone... será? =/

2 comentários:

Acervo Pessoal disse...

Oi Maíra,
Muito obrigada pela indicação do meu blog! Fiquei muito feliz!
Comecei a fazer uma pesquisa tb sobre o assunto e achei esse site http://www.veja.org/. Tem um fórum de discussão com (muitas) pessoas que foram lesadas. Vou me cadastrar lá.
Beijos

Maíra disse...

Obrigada, querida!!! Aprecio muito o apoio, viu?