quinta-feira, 6 de agosto de 2009

sexy vs vulgar (vs desleixado)

o título engana: este não é um post bem-pensado e escrito cuidadosamente, cheio de comentários inteligentes sobre a diferença entre o sexy e o vulgar. hoje eu estou com a macaca. vou apontar o dedo novamente, como no post anterior (esfrega as mãos malévola-style)!

é que fico pasma com a ignorância que muitas vezes se revela quanto ao que é sexy e o que é vulgar. poderia usar um chavão e dizer que existe uma linha tênue entre um e outro, mas realmente acho que não há tanta sutileza assim. é simples. tudo o que aperta e faz seu corpo querer pular pra fora como se fosse bolo com muito fermento, é vulgar. se o seu decote é muito farto e aperta os peitos tudo ao mesmo tempo, é vulgar. pneuzinhos do amor pra fora da calça – desleixo ou vulgaridade. é claro que existem situações bastante mais difíceis de expressar em termos tão decisivos. vamos mostrar, portanto, alguns exemplos de escorregadelas:

preste atenção quando comprar um peep-toe: seus dedos devem caber confortavelmente no peep hole! isso vale pra qualquer tipo de sandália, na verdade. os dedos devem ficar bem acomodados e, em hipótese alguma, deixe que ultrapassem a ponta da sola. calcanhares também devem ficar "pra dentro".


menos é mais? não nesta situação terrível em que se viu britney spears. use sua calça numa altura aceitável e jamais deixe que ela revele a tanguinha de lamê que só deveria ser vista entre quatro paredes (ainda assim, tenho minhas dúvidas, prefiro renda).
cuidado com o exagero no decote. não esprema demais os seios, não fica legal...






agora alguns exemplos de sexy:

blake lively com um decote e pouco comprimento – mas nada vulgar – a aparência casual do chemise ajuda. escolhi essa foto porque o penn badgley está usando uma camiseta de floripa. lugarzinho bom.



já este visual de scar-jo não é nada casual, mas o sex appeal aparece com a cintura marcada e o salto bem alto miu-miu (acho). vejam que é peep-toe e os dedinhos estão devidamente encaixados. para ficar mais sexy, acho que ela poderia ter deixado o half-updo um pouco mais bagunçadinho e lançado mão de smoky eyes (sombra esfumada escura - no caso, apostaria em preto ou grafite).


que tal essa sandália, também de scar-jo? eu amei. muito sexy e, mais uma vez, com dedinhos que cabem.

Um comentário:

Kátia disse...

Caramba... O que são aqueles dedinhos ali??
Tomando emprestado as expressões do meu filhote, que tosco...